Lemos em Gálatas 3:27 sobre a verdade essencial de que a vida cristã tem um modelo básico definido! O revestimento de nosso ser com as qualidades, todas as qualidades espirituais de Cristo. Isso é algo extraordinário, e precisamos tomar posse dessa verdade e dessa responsabilidade. É por isso que os capítulos 14, 15 e 16 de João nos fala sobre a vinda do consolador em dados pormenorizados.
Cristo, pela fé habita em nossos corações, ou seja, cada crente tem um coração e um trono. E Cristo se assenta nesse trono. Essa deve ser uma realidade espiritual fixa no nosso viver diário. Louvado seja o Senhor por essa preciosa verdade. Agora entenda: a pratica dessa verdade precisa estar incluída nas situações. Na nossa vida, nos momentos que compõem a nossa existência.
Alguém citou que a qualidade do testemunho espiritual dos cristãos modernos é critico! Talvez a maioria dos crentes, esteja abraçando uma religião, algo que não traga um compromisso sério com Cristo, e ao mesmo tempo não exija uma separação completa do mundo. Uma espiritualidade que não comprometa o nosso bem estar é uma espiritualidade perigosa e melindrosa. Já vi lideres cristãos orientarem obreiros para não criticarem ou se oporem aos homossexuais e não combater a idolatria, para não ser ameaçado pelo mundo ou por opositores do evangelho. Esta não é uma atitude que se enquadra com a ética de Cristo. Jesus, pela sua infinita sabedoria, mesmo diante das ameaças de morte, manteve sua postura singular e potente contra o pecado. Jesus não tolerava, mas combatia o pecado ainda que a sua própria vida corria risco. Creio que as qualidades de um crente cheio de Cristo deve iniciar por qualidades dessa natureza. O bom crente sempre será um opositor do sistema mundano. E a classificação sempre parte da oposição. Isso é automático. Basta você combater o pecado em todas as suas esferas e dimensões para ter um império contra suas convicções cristãs. Estejamos preparados para um progresso espiritual cujo objetivo é se opor mais e mais ao mundo, e essa era uma das qualidades mais brilhantes de Jesus. Sua vida e ministério envolvem um completo abandono do sistema e uma entrega dedicada a fazer tudo por Deus Pai e o seu Reino. Ele foi até o fim. Deixou as marcas, as qualidades, as virtudes. Devemos atentar com diligencia para o fato de que a nossa mobilidade sempre terá duas opções, ou ser mais amigos do mundo e distantes de Cristo, ou nos tornarmos mais amigos de Cristo e distantes do mundo.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Copyright 2010 Crer e Amar
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger