A maioria dos cristãos tem uma visão errada da igreja, associam a igreja com o templo, mas a igreja sempre será igreja onde houver cristãos reunidos para cultuar ao Senhor, e o templo nunca será igreja quando está vazio, sem pessoas reunidas lá, o templo não será igreja. O erro maior é identificar a igreja com a denominação. Assim por exemplo: Igreja do Pentecostes no Brasil. Não há base bíblica para identificar a igreja com denominacionalismo. A igreja do Senhor está entre as muitas denominações, mas denominações em si mesmas, não são um projeto divino, e sim uma organização humana. Uma invenção humana. Mas a reunião é importante, os cristãos devem se reunir, porque muitos fatores contribuem para o desenvolvimento espiritual coletivo e individual a partir da nossa reunião cristã. Há uma série de bons motivos para a reunião congregacional, desde que seus princípios funcionem, ela, a reunião será uma benção para cada cristão.
Vejamos alguns motivos que os cristãos devem estar cientes.

1) Nos reunimos porque esse mundo pertence ao inimigo, e muitas vezes lá fora somos feridos, e na reunião cristã, recebemos o ungüento espiritual para curar as chagas provocadas pelo inimigo.
2) O amor entre os irmãos deve ser a base da verdadeira apostolicidade da reunião, a veracidade de nosso culto é vertical e horizontal, amar na plenitude de nosso ser não somente ao SENHOR, mas também aos nosso irmãos. Amar é a base de identificação do verdadeiro discípulo de Jesus.
3) A adoração é a ocupação de maior nível espiritual que um coração pode apresentar diante de Deus, e a adoração coletiva é vista como a obra prima espiritual de uma reunião. Sem adoração não há verdadeiro culto.
4) A igreja não é um grupo de pessoas reunidas num parâmetro social, mas a união do corpo de Cristo, na manifestação da sua plenitude nesse mundo.
5) A igreja unida num corpo de membros reunidos representa um exercito que se une na batalha da oração, na batalha da f´é, e na participação consciente do parir do pão como um memorial coletivo da morte, ressurreição e segunda vinda de Cristo.
6) A igreja tem a suprema meta de ensinar e evangelizar o mundo, ela pois se torna no quartel general de Cristo na terra. Cada cristão torna-se um representante ou embaixador, tendo a visão de ser treinado e aperfeiçoado em santo amor, para amar misericordiosamente as almas perdidas, e sair cheio de compaixão em cada reunião para atear o fogo espiritual divino no mundo.
7) Nossa riqueza não é o glamour, o luxo, o conforto e os bens materiais, mas tão somente o Senhor Jesus Cristo, porque é nele que estão escondidos todos os tesouros da igreja que lhe pertence.


A igreja está sendo sustentada e fundamentada por uma pedra chamada Cristo. Esse edifício espiritual é irremovível porque foi fundada e é preservada por Deus. Ele é o centro, o sustento e o amparo da igreja.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Copyright 2010 Crer e Amar
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger