A nova espiritualidade ensina e afirma que o velho homem caído é um deus. Essa heresia antiga, pregada então pela antiga serpente, é boa aos ouvidos do pobre pecador. Já que é algo que ele gosta de ouvir. A estranha doutrina da divindade do homem, então proposta pelo diabo é uma contradição ideológica. Como querer propor para os outros, algo que é praticamente impossível para o próprio diabo? Alem disso, como propor para os outros, uma posição que ele mesmo vem lutando para adquirir para si mesmo, ainda que na sua rebelião contra Deus, ele não a tenha alcançado?
Os finais os tempos é marcado por uma tendência cada vez mais acentuada da consciência de que o homem é divino. Culminando na tirania do anticristo, revelando ao mundo de que somente ele é de fato deus. é a contradição cara que muitos terão que enfrentar. A menos que o anticristo desenvolva uma antiigreja, e então deduza a partir disso, que todos os homens unidos a ele(o anticristo) serão um só corpo com ele, a humanidade crente que é divino, será incapaz de combater com êxito as potencias invisíveis do mal. Nosso futuro terá surpresas para seus cidadãos. Ao homem, se abre um cenário de possibilidades, para faze-lo acreditar que ele realmente é um deus. Consegue contato com potencias invisíveis através da canalização e viagens astrais. Consegue romper a suposta barreira do tempo passado, através de terapias de vidas passadas, consegue realizar milagres através de um suposto poder da mente, etc. o cenário espiritual prepara o homem a crer em suas própria potencias, ao invés de confiar em Deus. Eleva o status do home de pobre pecador para auto-suficiente. E como o filme 2012, o homem por si mesmo torna-se salvador da humanidade. Ele luta contra os obstáculos do mundo e consegue vence-lo através de seus esforços e de suas capacidades. Não há intervenção divina, não haverá de fato espaço para o Altíssimo no fim dos tempos, a não ser para um pequeno rebanho de cristãos que aguardam a vinda de Jesus Cristo literalmente, e o aguardam com amor, temor e obediência.
Satanás sabe que tipo de voz o homem gosta de ouvir, qual o tipo de mensagem que o homem quer ouvir. A exaltação do homem a si mesmo, sempre penderá para a rejeição da supremacia de Deus, e sempre acabará na redução final de que finalmente o espaço ficou vazio para satanás se apresentar como o divino. Quando o homem descobrir que não é divino coisa nenhuma, mas que não passa de um pobre mortal limitado pelas circunstancias, pelo espaço e pelo tempo, quando então tiver rejeitado a existência de um Deus soberano, por causa da crença da divindade dentro de si, quando esse ídolo fantástico cair quebrado dentro de si mesmo, não restará outra opção. Ele o anticristo aparecerá com todo engano, fazendo sinais e prodígios de mentira. Este será o momento do bote da serpente. Fatal para os que rejeitaram a verdade.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Copyright 2010 Crer e Amar
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger