Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Am 8:11)

Amos profetizou uma grande fome espiritual na sociedade. Essa fome seria caracterizada pela busca de um sustento eficiente após um grande período de secularização onde o materialismo e a negação das realidades espirituais, seriam vigentes durante longos períodos. Por mais convincente e fortes que sejam o argumentos da ciência em negar Deus e a bíblia e também o sobrenatural, isso não prevalecera para sempre, porque gerara uma fome uma crise nos homens. Com relação a todos cristãos, eles precisam descobrir que Cristo e o pão espiritual, Ele e o pão que se fez carne, o verdadeiro alimento que satisfaz a fome interna, a fome interior do homem. Ele mesmo afirmou que quem dele se alimenta por ele vivera. Isso jamais pode passar despercebido hoje pelos cristãos, porque quando vier a crise, muitos descobrirão que existe um povo satisfeito espiritualmente aqui neste mundo e esse povo são os crentes. Cristo e uma dádiva perfeita. Satanás vai usar a oportunidade da fome espiritual do homem, para engana-los. Como profundo conhecedor da natureza religiosa humana que pode adormecer pela descrença e pelo materialismo vigente, mas que pode a qualquer momento despertar em busca de satisfação pela alma. Temos visto isso de forma clara, no movimento Nova Era. Veja que em meio a uma sociedade sofisticada, tecnológica e plena de realizações materialistas, houve o principio de uma crise, abrindo um amplo terreno para florescer o movimento Nova Era, numa época em que décadas anteriores serviram para combater toda e qualquer espécie do sobrenatural. Nos precisamos experimentar a realidade do Cristo o pão vivo que desceu do céu, agora neste momento em que muitos apelam para o consumo materialista como forma de satisfação interior. Em suma Cristo deve ser a nossa satisfação. Ele prometeu isso, e devemos experimentar essa realidade espiritual hoje. A vida crista e bem sucedida não ignora esse fato, pelo contrario experimenta hoje, mesmo diante dos ataques do mundo secular.

O justo come até ficar satisfeito, mas o ventre dos ímpios passará necessidade (Pv 13:25)

O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum. (Pv 19:23)

CJJ

0 comentários:

Copyright 2010 Crer e Amar
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger