No livro “Vida Consagrada Vida Feliz” F.B. Meyer nos dá uma orientação especial para vencer a tentação: “ quando sentir que a tentação está se aproximando, assim como um passarinho, por instinto próprio, sente a aproximação do falcão, imediatamente eleve o coração a cristo, pedindo a libertação. Ele não se negará, nem falhará. ’Cobrirá-te-a com as suas penas, sob suas asas estarás seguro’ (Salmos 91:4)

Quando algum aborrecimento insignificante ou preocupação mais séria ameaçar romper a sua paz, entregue-os a JESUS no mesmo instante, dizendo-lhe: ’Senhor, sinto-me preocupado. Cuide disso pra mim’. E talvez alguém esteja pensando: ’Ah, eu gostaria de viver assim, mas na hora da dificuldade esqueço-me de buscar Jesus’

Então faça o seguinte. Creia que CRISTO o manterá confiante. Creia que ele habita em você de tal forma que o manterá confiante nele. Pela manhã confie a ele a guarda da sua alma, e depois, a medida que as horas vão passando, continue crendo que ele guardará o que lhe entregou.”

Vimos através dessas palavras segredos e princípios simples para manter uma vida cristã vitoriosa e conseqüentemente saudável. Lembre-se que DEUS na sua palavra nunca nos afirmou que não teríamos tentações, que viveríamos isentos delas, pelo contrario, teríamos sim muita tentações. A questão principal disso é manter uma vida vitoriosa diante delas, não cedendo, mas tentação após tentação vencê-las em JESUS CRISTO, nosso SENHOR e SALVADOR.

“Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados” (Hb 2:18)


0 comentários:

Copyright 2010 Crer e Amar
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger