Não julgueis segundo a aparência, mas segundo a resta justiça (João 7:24)


Encontramos aqui a verdadeira visão do coração. Muitos erram no julgamento atrofiado das aparências. Mas o crente é chamado a julgar segundo os padrões espirituais da reta justiça. Esse tipo de visão permite enxergar as motivações mais intimas do coração humano. Jesus enxergavam o que os olhos comuns não conseguiam enxergar. Ele conseguia ver a hipocrisia escondida atrás de uma fachada religiosa, justamente onde os olhos humanos enxergavam piedade.. A reta justiça é o padrão de medição de Deus e essa é a exigência básica para seus filhos.
A visão espiritual iluminada pela presença do Espírito Santo no coração, é o segredo de uma vida com visão ampla. É aqui nesta condição de ver que conseguimos enxergar certas coisas invisíveis aos olhos comuns. Bem aventurado é o homem que consegue enxergar as coisas como de fato elas são. Bendita é a alma que vê com discernimento, que consegue ver o bem e o mal onde ambos estejam alojados. É de fato, abençoada, aquela alma que consegue detectar o mal para se afastar e o bem para se aproximar. Estejamos pois firmes no propósito em fixar nossos olhos no que é verdadeiro e santo.

“Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem, porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas” (II Corintios 4:18)

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Copyright 2010 Crer e Amar
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger