Um só ato de desobediência teve como conseqüência a condenação de todos os homens que nasceram em Adão. Se Adão não existisse, nenhum de nós existiria. Ele é a raiz de toda a raça humana. A humanidade nasce e começa em Adão, e a condenação de todos os homens também se inicia com e através de Adão. Em Cristo nasce a redenção de toda a raça humana. Cristo é o principio absoluto de toda a salvação. Cristo apresentou um único sacrifício na cruz, através de sua morte vicária, trouxe o beneficio do perdão para todos os homens. Adão representa nossa queda, Cristo representa nossa restauração. Em Adão um pecado trouxe toda a condenação, porque toda a humanidade está nele. Em Cristo, há salvação para todos os que crêem. Ele representa, pelo ato de substituição, a justificação de todos os que estão condenados em Adão. Jesus fez uma obra completa na cruz, inclusa e exclusa. Na inclusão, coloca em si mesmo todos os pecados dos homens condenados. Na obra de exclusão, opera o principio de que agora, a partir da obra da cruz, está excluída a impossibilidade de redenção do homem. Deus tornou possível, algo que aos olhos de satanás parecia ser impossível. Deus em Cristo tornou possível, algo que pelos esforços do homem seria completamente impossível. E nesse ato de redenção, repousa todo aquele que em paz, crê firmemente que Jesus fez uma obra cósmica, restauradora, redentora, e transformadora. Vive a serviço e de entrega completa ao Senhor Jesus, aquele que assim crê. Porque Cristo morreu por mim, eu vivo em e por meio de Cristo, sua morte foi minha condenação, sua ressurreição a benção da minha redenção e vida eterna. Quando satanás viu o homem caído, talvez ele tenha dito para todos os demônios: “o homem não pode fazer mais nada por si mesmo, ele está completamente perdido, arruinado, eternamente destruído”, no entanto a voz da cruz, declara que Deus fez pelo homem caído, destruído e arruinado através do sacrifício do Senhor Jesus Cristo, uma obra que o homem jamais poderia fazer por si mesmo: A conquista de sua própria libertação do cativeiro do pecado e a libertação da conseqüência do pecado.

DEUS PAI SEJA LOUVADO EM CRISTO NOSSO SALVADOR, AGORA E PARA SEMPRE, AMÉM.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Copyright 2010 Crer e Amar
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger